Empoderamento do Cliente Bancário
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O avanço da agenda de Open Finance no Brasil provoca uma
transformação geral no modelo de negócio e no ecossistema de serviços
financeiros, evoluindo o papel dos bancos e colocando pressão sobre
os operadores financeiros por meio do empoderamento dos clientes
bancários.
O centro de decisão sobre a oferta de produtos e serviços, com a
decorrente remodelagem dos negócios, agora partirá definitivamente
da visão centrada no cliente bancário, sendo que este decidirá quando,
onde e para quais instituições suas informações financeiras estarão
disponíveis.
A instituição que melhor prover a experiência diferenciada e com
real entrega de valor ao cliente é quem conquistará a principalidade
com seu cliente e se tornará não apenas o concentrador de sua vida
financeira, como também o inicializador dos fluxos de pagamento, de
investimentos e do acesso às finanças pessoais integrais de seus clientes.
Este projeto apresenta uma forma prática e tecnológica para que as
instituições financeiras conquistem a principalidade com seus clientes,
promovendo o bem-estar financeiro às pessoas e estabelecendo o
círculo virtuoso de conquista de dados oriundos do Open Finance, por
meio da solução de gerenciamento de finanças pessoais (PFM, na sigla
consolidada em inglês).
transformação geral no modelo de negócio e no ecossistema de serviços
financeiros, evoluindo o papel dos bancos e colocando pressão sobre
os operadores financeiros por meio do empoderamento dos clientes
bancários.
O centro de decisão sobre a oferta de produtos e serviços, com a
decorrente remodelagem dos negócios, agora partirá definitivamente
da visão centrada no cliente bancário, sendo que este decidirá quando,
onde e para quais instituições suas informações financeiras estarão
disponíveis.
A instituição que melhor prover a experiência diferenciada e com
real entrega de valor ao cliente é quem conquistará a principalidade
com seu cliente e se tornará não apenas o concentrador de sua vida
financeira, como também o inicializador dos fluxos de pagamento, de
investimentos e do acesso às finanças pessoais integrais de seus clientes.
Este projeto apresenta uma forma prática e tecnológica para que as
instituições financeiras conquistem a principalidade com seus clientes,
promovendo o bem-estar financeiro às pessoas e estabelecendo o
círculo virtuoso de conquista de dados oriundos do Open Finance, por
meio da solução de gerenciamento de finanças pessoais (PFM, na sigla
consolidada em inglês).
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Seção
Artigos