Mobi Transfer

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Ricardo Capucio Borges

Resumo

A partir da massificação do uso da internet, em especial com o uso de smartphones, a população passou a contar com grande facilidade para se comunicar e transmitir dados. Isso tem um grande impacto na rotina nos indivíduos e tem transformado a nossa forma de relação uns com os outros. Em contrapartida, esta transformação ainda não pode ser verificada nas transações financeiras, onde podemos destacar um ecossistema muito fechado, com processamento lento e custo muito elevado. Na verdade o custo do MDR2 médio Brasileiro é um dos maiores do mundo o que leva a falta de interesse dos players atuais para a implantação de um novo sistema deixando o Brasil cada vez mais para trás em um segmento onde as evoluções têm ocorrido rapidamente.

O MobiTransfer tem como objetivo implementar um ecossistema moderno e competitivo, eficiente, seguro e inclusivo para interação de todos os agentes econômicos, garantindo aplicações e serviços mais adequados as necessidades atuais dos indivíduos, das empresas de tecnologia financeira (Fintechs) e, ao final, de toda a sociedade.

Acreditamos que nossa solução, uma vez validada em consonância com a norma brasileira de pagamentos instantâneos ou fast payments3 servirá de base para evolução do sistema atual, em especial, para operações de débito, doc / ted e boletos.

Como não temos legado com o sistema atual e já operamos um arranjo fechado de nível nacional – presente em 100% dos municípios brasileiros – para operações de aporte e saque em contas digitais, também acreditamos que poderemos ser o primeiro ecossistema relevante a operar no novo sistema de pagamentos instantâneos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos