Empoderamento do Cliente Bancário
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Resumo
O avanço da agenda de Open Finance no Brasil provoca uma transformação geral no modelo de negócio e no
ecossistema de serviços financeiros, evoluindo o papel dos bancos e colocando pressão sobre os operadores financeiros por meio do
empoderamento dos clientes bancários.
O centro de decisão sobre a oferta de produtos e serviços, com a decorrente remodelagem dos negócios, agora partirá definitivamente da
visão centrada no cliente bancário, sendo que este decidirá quando, onde e para quais instituições suas informações financeiras estarão disponíveis.
A oferta de soluções de gerenciamento de finanças pessoais, PFM, é uma forma eficaz de conquista da confiança dos clientes bancários
para compartilhar seus dados com as instituições financeiras e para estas se apropriarem dos valiosos dados integrais para construção de
produtos financeiros.
ecossistema de serviços financeiros, evoluindo o papel dos bancos e colocando pressão sobre os operadores financeiros por meio do
empoderamento dos clientes bancários.
O centro de decisão sobre a oferta de produtos e serviços, com a decorrente remodelagem dos negócios, agora partirá definitivamente da
visão centrada no cliente bancário, sendo que este decidirá quando, onde e para quais instituições suas informações financeiras estarão disponíveis.
A oferta de soluções de gerenciamento de finanças pessoais, PFM, é uma forma eficaz de conquista da confiança dos clientes bancários
para compartilhar seus dados com as instituições financeiras e para estas se apropriarem dos valiosos dados integrais para construção de
produtos financeiros.
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Seção
Artigos