Plataforma SaZ Dados governamentais, Open Banking, FinID, BaaS e Inteligência Artificial para reduzir dívidas de forma preditiva

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Paulo Roberto Alves da Silva
Rafael Quintino Gomes
Rafhael Eduardo Alves de Souza

Resumo

A Plataforma de Serviços SaZ tem por objetivo contemplar várias instituições financeiras. Para validar esse modelo, que possibilita a administração e a utilização de produtos bancários que estão em diferentes instituições em um único local, o aplicativo desenvolvido faz uso de Banking as a Service (BaaS).

Com a solução, é possível encontrar a melhor operação financeira com alto grau de certeza de aceitação pelos bancos, uma vez que faz uso de um algoritmo de inteligência artificial desenvolvido internamente, o REQ, que viabiliza a aceitação do cliente e a obtenção da melhor taxa de mercado – possibilitando a redução da dívida – tudo feito on-line, pelo smartphone, viabilizando assim a transformação da vida de 62,8 milhões de brasileiros que hoje, juntos, possuem dívidas que somam cerca de 273 bilhões de reais e necessitam, urgentemente, reduzir o seu índice de endividamento.

Para evitar que essas pessoas voltem ao descontrole financeiro, a plataforma também estimula a inteligência financeira de forma preditiva, enviando respostas para as situações mais comuns, e as soluções são entregues aos clientes de acordo com cada situação financeira. Outras commodities são oferecidas por meio da integração de dados (Banco Central, Portal de Dados Abertos, open banking, Registrato, CNIS, FGTS) e ajudam a fortalecer o planejamento financeiro das pessoas, validando totalmente o modelo de Bank as a Platform (BaaP).

É importante esclarecer que o Grupo SaZ não é instituição financeira e, como plataforma, não realiza concorrência com instituições financeiras; assim, sempre escolhe o melhor banco para realizar a melhor operação para o perfil do cliente.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos